segunda-feira, 23 de março de 2009

ENTREGA DAS MOCHILAS E KITS ESCOLARES - 2.009

Neste ano de 2009 os estudantes de escolas estaduais de São Paulo passaram a ter mochilas, que foram entregues juntas aos kits de material escolar. Todos os alunos têm seus kits com, entre outros materiais, cadernos, canetas, réguas, lápis e, agora, mochilas.

"É uma novidade para 2009 que auxiliará os estudantes. As mochilas serão extremamente úteis para, claro, carregar os materiais. Todos os alunos terão suas mochilas e materiais", afirma a secretária de Estado da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro.

O que há em cada kit
Ensino Fundamental - 1ª a 4ª
Caderno Brochurão - 3 unidades
Caderno de Desenho - 1 unidade
Régua plástica (30cm) - 1 unidade
Lápis de cor (12 cores) - 1 caixa
Giz de cera (12 cores) - 1 caixa
Lápis grafite - 3 unidades
Caneta esferográfica - 2 unidades
Apontador simples - 3 unidades
Borracha branca - 2 unidades

quinta-feira, 19 de março de 2009

MUTIRÃO TRATO NA ESCOLA







A Escola Estadual Profª Eljácia Moreira realizou neste sábado dia 14/03 o Mutirão Trato na Escola.


O Projeto, lançado pelo governo, prevê uma série de ações de revitalização - como pintura, limpeza, jardinagem, pequenos reparos e higienização - nas escolas da rede estadual. O principal objetivo é mobilizar a população, que deveria procurar diretamente uma escola para ajudar e também para promover uma maior interação entre os pais dos alunos e seus professores.

"Queremos que os pais conheçam os professores de seus filhos. Eles precisam interagir com professores, diretores. Precisam cobrar melhorias. E podem participar, ajudar a melhorar o ambiente escolar. A participação da comunidade é fundamental para melhorar a escola, melhorar os resultados de aprendizagem. As escolas são da população. Cada vez mais é importante a participação de toda comunidade no dia-a-dia escolar", afirma a secretária estadual da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro.
Na ocasião foi construída uma horta medicinal numa das dependências da escola. A horta, de cunho pedagógico tem por objetivo conscientizar as crianças sobre o uso de medicamentos e chás, o cultivo e preservação do meio ambiente. Além disso, os alunos juntamente com os pais e seus professores replantaram áreas destinadas à jardinagem na escola. Reflorestaram os jardins que já fazem parte do Projeto Jardinagem das 4ª séries.
Pequenos reparos e higienização foram efetuados no entorno da escola favorecendo um ambiente mais apropriado para continuar a receber nossos alunos.

A equipe gestora agradece a participação de todos no cumprimento de mais esta meta da escola, principalmente aos nossos pais / amigos / voluntários que mais uma vez se fizeram presente em nossa escola.

(Idenir Lopes - Coordenadora Pedagógica)

quinta-feira, 12 de março de 2009

Dia Internacional na Mulher - 8 de março

"Mulher...

Que traz beleza e luz aos dias mais difíceis...
Que ganha o mundo com sua coragem...
Que luta pelos seus ideais...
Que sonha, que ri...
Que deve ser amada e para sempre lembrada..."


Parabéns a todas nós, mulheres...

1º dia de aula

segunda-feira, 9 de março de 2009

Planejamento fevereiro 2.009






"Mas, o planejamento só é ético quando visa um crescimento que possa se traduzir em melhor qualidade da vida coletiva, um cenário melhor para a vida de todos, e só é democrático quando procura incorporar todos os envolvidos no processo de planejar." (João Caramez)

Dada esta importância, a equipe da EE Profª Eljácia Moreira se reúne para o "planejar" e o "repensar" a prática pedagógica sempre em prol de nossos alunos!

"Antes de começar, é preciso um plano, e depois de planejar, é preciso execução imediata." (Sêneca)