quarta-feira, 29 de abril de 2009

Parabéns pela superação da meta do IDESP!

O IDESP (Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo) é um indicador de qualidade das séries iniciais (1ª a 4ª séries) e finais (5ª a 8ª séries) do Ensino Fundamental e do Ensino Médio. Na avaliação de qualidade das escolas feita pelo IDESP consideram-se dois critérios complementares: o desempenho dos alunos nos exames do SARESP e o fluxo escolar. O IDESP tem o papel de dialogar com a escola, fornecendo um diagnóstico de sua qualidade, apontando os pontos em que precisa melhorar e sinalizando sua evolução ano a ano.

Parabéns aos alunos, professores e funcionários que com o constante trabalho proporcionaram a aprendizagem e envolvimento de todos os personagens da escola para a melhoria da qualidade do ensino.
Com meta para 4.51 atingimos 4.60, superando, desta forma, 20%.


quarta-feira, 22 de abril de 2009

Alunos aprendem e divertem em aula de xadrez

A professora Luciana e seus alunos em uma aula prática de xadrez. Este é um jogo de tabuleiro de natureza recreativa e competitiva para dois jogadores, sendo também conhecido como Xadrez Ocidental ou Xadrez Internacional para distingui-lo dos seus predecessores e de outras variantes da atualidade.


Características de arte e ciência são encontradas nas composições enxadrísticas e em sua teoria que abrange aberturas, meio-jogo e finais, as fases em que subdividem o transcorrer do jogo.
O Dia Internacional do Enxadrismo é comemorado todos os anos no dia 19 de novembro, data de nascimento de José Raúl Capablanca, considerado um dos maiores enxadristas de todos os tempos e o único hispano-americano a se sagrar campeão mundial. No Brasil, o I Congresso Brasileiro de Cultura e Xadrez instituiu o dia 17 de agosto como o Dia Nacional do Livro de Xadrez.

terça-feira, 7 de abril de 2009

Atividade com texto instrucional na semana da Água!

Os alunos das 3ª séries A e B juntamente com as professoras Éllen e Ely fazem a leitura e interpretação de texto instrucional e confeccionam a GOTINHA !

A mascote da semana da água em nossa escola foi confeccionada aliando ao trabalho pedagógico o prazer de ler e se instruir para a confeccão do personagem.

Parabéns aos alunos e às professoras!

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Projeto Água - Alunos das 4ª séries visitam Córrego Tamboril

Na semana da água os alunos da 4ª série A e B com as professoras Eunice e Rosely fazem uma pesquisa de campo no córrego Tamboril no bosque municipal.
Recepciondos por policiais ambientais os alunos tiveram uma palestra áudio-visual e puderam comprovar o trabalho dos mesmos em relação ao meio ambiente.
Monitorados por uma viatura e pelo policial Aidam os alunos puderam realizar os estudos.




Projeto ÁGUA - Alunos das 2ª e 3ª séries visitam a SABESP

No mês de março, mais precisamente na semana da água, alunos das 2ª e 3ª séries A, B e C juntamente com as professoras Marlene, Nádia, Neide, Éllen, Ely, Sílvia e Idenir visitaram a Sabesp para entender melhor os processos de captação, tratamento e distribuição da água.
Recepcionados por dois funcionários participaram de palestras áudio-visuais e visitaram também os belos jardins temáticos.



quinta-feira, 2 de abril de 2009

Alunos das 4ª séries participam do Concurso Coleta Seletiva




Com o intuito de contribuir para o projeto de redimensionamento da coleta seletiva e destinação do lixo reciclável no Município de Jales, a escola estadual Profª Eljácia Moreira, representada pelos alunos da 4ª série A e B, participam do concurso para escolha de um desenho que represente o trabalho de coleta seletiva do município.

Os alunos com suas respectivas professoras Eunice e Rosely, a coordenadora pedagógica Idenir, a diretora Magneir e a professora Clélia foram às dependências da ECOPAV verificar de perto a ação dos trabalhadores.

Recebidos com muito profissionalismo pelas pessoas que lá estavam, os alunos voltaram à escola conscientes da importância da reciclagem com propósitos de um olhar mais carinhoso ao Meio Ambiente.