quinta-feira, 19 de março de 2009

MUTIRÃO TRATO NA ESCOLA







A Escola Estadual Profª Eljácia Moreira realizou neste sábado dia 14/03 o Mutirão Trato na Escola.


O Projeto, lançado pelo governo, prevê uma série de ações de revitalização - como pintura, limpeza, jardinagem, pequenos reparos e higienização - nas escolas da rede estadual. O principal objetivo é mobilizar a população, que deveria procurar diretamente uma escola para ajudar e também para promover uma maior interação entre os pais dos alunos e seus professores.

"Queremos que os pais conheçam os professores de seus filhos. Eles precisam interagir com professores, diretores. Precisam cobrar melhorias. E podem participar, ajudar a melhorar o ambiente escolar. A participação da comunidade é fundamental para melhorar a escola, melhorar os resultados de aprendizagem. As escolas são da população. Cada vez mais é importante a participação de toda comunidade no dia-a-dia escolar", afirma a secretária estadual da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro.
Na ocasião foi construída uma horta medicinal numa das dependências da escola. A horta, de cunho pedagógico tem por objetivo conscientizar as crianças sobre o uso de medicamentos e chás, o cultivo e preservação do meio ambiente. Além disso, os alunos juntamente com os pais e seus professores replantaram áreas destinadas à jardinagem na escola. Reflorestaram os jardins que já fazem parte do Projeto Jardinagem das 4ª séries.
Pequenos reparos e higienização foram efetuados no entorno da escola favorecendo um ambiente mais apropriado para continuar a receber nossos alunos.

A equipe gestora agradece a participação de todos no cumprimento de mais esta meta da escola, principalmente aos nossos pais / amigos / voluntários que mais uma vez se fizeram presente em nossa escola.

(Idenir Lopes - Coordenadora Pedagógica)

4 comentários:

Unknown disse...

"Todo jardim começa com uma história de amor, antes que qualquer árvore seja plantada ou um lago construído é preciso que eles tenham nascido dentro da alma.
Quem não planta jardim por dentro, não planta jardins por fora e nem passeia por eles." (Rubem Alves)

Com carinho: Magneir

Jonas disse...

Olá Magneir,
adoramos seu Blog.
Vamos criar um também de nossa escola, aproveitando é claro, algumas idéias da página inicial da sua escola.

Abraços!
Gestores da Juvenal Giraldelli

E.E.prof.Akio Satoru disse...

Olá pessoal da E.E. Profª Eljácia Moreira, muito lindo o blog, e o trabalho de vocês! Parabéns, Gestores da E. E. prof. Akio Satoru, de Urânia

Marlene -Dirigente Regional disse...

O maior exemplo de apropriação da tecnologia acontece quando as pessoas podem se comunicar apresentando seus relatos, experiências e trabalho.
Parabéns à equipe de gestoras da EE.Profª Eljácia Moreira, em jales.
A Diretoria de Ensino de Jales agradece todo o empenho pedagógico da escola em proporcionar aos alunos um ambiente favorável à aprendizxagem dos alunos.