terça-feira, 26 de maio de 2009

Projeto Momentos de Leitura

A leitura é fundamental para o desenvolvimento cognitivo dos alunos. A leitura para estudar, parte da rotina nas salas de aula, tem suas funções pedagógicas, mas não faz despertar a paixão pela literatura.
É importante tanto para a formação quanto para a diversão, entretenimento, informação...
Num mundo letrado e informatizado é necessário que os indivíduos estejam cada vez mais engajados no hábito de ler para entender, comunicar-se e movimentar-se no mundo globalizado no qual vivemos.
Segundo a Câmara Brasileira do Livro, cada brasileiro lê pouco mais de dois livros por ano. O tempo médio dedicado à leitura não passa de 5,5 h por semana (fonte, Revista Nova Escola – Especial Leitura pág. 08).
Considerando a necessidade de formar leitores e consequentemente elevar este índice a nossa escola implanta este projeto prazero que valoriza os momentos de leitura.

Uma vez por semana, durante meia hora, sincronicamente, todos interrompem suas atividades para se entregarem à leitura.

e.......................bons MOMENTOS DE LEITURA!!!!!!



2 comentários:

Tamar disse...

Olá, equipe gestora, professores e alunos, parabéns pelo incentivo à leitura, ainda mais quando ela acontece de modo prazeroso. Lendo Daniel Pennac, encontrei a seguinte fala: Ler não aceita o verbo no imperativo. Concordam? Bjs, Tamar.

Escola Estadual Proª. Eljácia Moreira disse...

Olá Tamar, realmente ler tem que ser por espontânea vontade! É assim que aprendemos e "ensinamos" o prazer da leitura.
Bjs Idenir.